A dor do pagamento: o que é e como ocorre no dia a dia

Sabe aquele incômodo que surge quando vemos o dinheiro “indo embora”? Ou até mesmo quando trocamos uma nota de valor mais alto? Pois é, esse incômodo é conhecido como a dor do pagamento.

E acontece com todo mundo em algum momento, no entanto, com a utilização do cartão de crédito ou débito fazendo parte do nosso dia a dia cada vez mais, esse incômodo acaba por aparecer menos. E é aí que algumas coisas podem desandar.

Pode reparar, quais são os sentimentos e como funciona a sua decisão quando compra algo no cartão? Você lembra do seu planejamento financeiro na hora ou apenas compra no impulso?

Agora, se você precisar comprar algo com o dinheiro, pode surgir um incômodo e até uma reflexão e uma olhada melhor nas contas para entender se vale a pena ou não aquele possível gasto.

Entendendo a dor do pagamento

Saber como ela ocorre no nosso dia a dia e como pode afetar o modo como tomamos uma decisão, pode ser extremamente benéfica para uma boa saúde financeira.

Por isso, no Papo de Quinta que aconteceu no Instagram da Papo de Valor, a planejadora financeira Jacqueline Ramos e a Carol Velloso do @neuro.economia, bateram um papo sobre a dor do pagamento.

Além de explicar exatamente o que é os cenários em que ela mais acontece, elas também deram algumas dicas e falaram da importância de se conhecer melhor. Confira!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a dor do pagamento, que tal compartilhar esse artigo nas suas redes sociais? Se ficou com alguma dúvida, pode nos deixar nos comentário!

Papo de Valor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.