Comece Aqui - Papo de Valor
18084
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-18084,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive,elementor-default

Vem comigo!

Não te ensinaremos a sacar dinheiro e guardar no envelope quanto pode gastar com cada item do seu orçamento. Nem diremos para eliminar os gastos com lazer e viagens. E muito menos te oriento a deixar de viver o hoje para gastar apenas na aposentadoria. Não é isso que você vai encontrar por aqui…. Nossa intenção é trabalhar conceitos e ferramentas modernas para melhorar a nossa qualidade de vida, hoje e amanhã.

Educação Financeira é ter poder de escolha!

Essa é uma das maiores verdades que aprendi ao longo dos anos. Já pensou no que poderia realizar HOJE se a sua situação financeira fosse melhor? A maioria das pessoas tendem a pensar em educação financeira apenas nos momentos de dificuldade, dando a ela uma conotação negativa. Mas educação financeira é coisa boa minha gente!

É poder escolher o rumo da sua vida, sem se preocupar em aceitar sempre o trabalho que te paga mais e te deixa infeliz. É poder escolher, planejar e realizar os seus sonhos, sejam eles quais forem!

E por falar em sonhos, quais são os seus? O que você deixou de ser quando cresceu?

O dia a dia, as contas a pagar, o financiamento do apartamento, o cartão do próximo mês… Talvez tudo isso consuma tanto a sua vida que você não para alguns minutos por dia para pensar o que realmente gostaria de estar fazendo. Alguns até param, mas não conseguem sair da inércia. Seja sincero com você e me diga:

– Ganha pouco, mas quando ganhar um aumento vai começar a poupar?
– A aposentadoria tá longe e quando chegar mais perto você vai dar um jeito?
– A vida tem que ser vivida apenas hoje pois o amanhã pode não chegar?
– Finanças é coisa pra gente que gosta de matemática ou que tem muito dinheiro?
– Você não é bom o suficiente para conseguir realizar os seus sonhos mais altos?
– Só contraindo dívidas em financiamentos e empréstimos você vai conseguir conquistar alguma coisa?

Eu sei como você se sente, mas insisto: CUIDADO!
Pois o amanhã pode sim chegar, e mais rápido do que a gente imagina. Você também pode realizar qualquer objetivo financeiro, desde que se planeje e dedique para isso. E entender de finanças é pra todo mundo, não importa o seu salário mensal.
Então, antes que seja tarde demais mergulhe nos nossos conteúdos e materiais, leia os artigos, baixe as planilhas e os ebooks gratuitos e me escreva sempre sempre sempre que precisar de alguma coisa. Combinado?

Um abraço,

Vívian Rodrigues

Consultora e educadora financeira pessoal e para microempreendedores.
Formação em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), participação do PAEX pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Engenheira Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Certificada como profissional PMP pelo Project Management Institute.