Você já ouviu falar sobre kit berço? A média de valores de uma escola particular? Os itens necessários para a chegada de um bebê ou uma criança? Pois é, tem muita coisa que só vamos olhar quando o momento chega, mas saiba que é possível se programar e até se planejar financeiramente para a chegada dos filhos.
Quando falamos sobre planejamento financeiro é comum associarmos a necessidade em vista a uma transição de carreira, quando se é autônomo ou até quando se está endividado, por exemplo.
No entanto, o planejamento não é apenas para esses momentos, ele vai muito além. Facilitando inclusive tomada de decisões e garantindo que seus sonhos e objetivos possam se realizar de forma muito mais tranquila.
Planejamento financeiro e filhos
Provavelmente você deve ter escutado por aí de alguém que para se ter filhos é preciso ter muito dinheiro – e aqui, ter muito dinheiro é bem relativo. Afinal, de quanto estamos falando?
Antes de sair comprando todos os itens daquela lista imensa que achou na internet para a chegada do filhos, é preciso avaliar alguns pontos. Como, por exemplo, será que é uma prioridade? Quanto iria precisar para prover tudo que quer?
Consegue perceber que quando começamos a refletir sobre o valor das coisas conseguimos entender o que de fato é importante?
Bom, para entender melhor como fazer o planejamento e falar sobre dinheiro nesse momento é algo bem importante durante essa fase, as planejadoras financeiras Lorena Pires e Brunela Zambon abordaram o tema de forma leve e bem pé no chão sobre isso. Confira!
Aproveitando a chegada dos filhos
Sem dúvidas essa é uma fase muito especial para muitas famílias e estar preparado também financeiramente, seja para a chegada ou até mesmo para educá-los sobre dinheiro, é um passo que renderá bons frutos no futuro.
Gostou das dicas e insights sobre o assunto? Aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais!
Comente!