Quais os melhores bancos digitais pra conta PJ?

Com a variedade de bancos digitais que temos atualmente, grande parte das empresas tem buscado uma opção de conta digital PJ que tenha melhores benefícios. Principalmente levando em consideração a gratuidade ou menores custos para as atividades bancárias.

Se você quer entender melhor o que levar em consideração e como escolher qual o melhor banco digital para a sua empresa, confira o nosso artigo! 

O primeiro passo antes de abrir sua conta digital PJ

Para entender qual a melhor opção para você e sua empresa, é preciso antes de tudo, ter em mente dois quesitos principais: os valores cobrados e a melhor adaptação em relação à interface do aplicativo e do site do banco.

Sim, porque se todos os serviços serão realizados através dessas duas plataformas, é preciso conferir se o que é oferecido se adapta à sua realidade, e isso é bem particular.

Vale lembrar que por vezes as atividades de recebimentos, pagamentos, conferências, investimentos e acesso à informações tomam um tempo precioso do empreendedor.

O que o seu negócio realmente precisa que o banco ofereça?

Em relação aos valores e gratuidades, a comparação entre os diferentes bancos (digitais ou não) vai fazer sentido a partir de um ponto: o que seu negócio precisa que o banco ofereça?

Não faz sentido olhar principalmente para o valor da TED, se atualmente o negócio não utiliza frequentemente esse serviço.

Não faz sentido não ficar de olho no valor de emissão do boleto, se essa não é a principal forma de recebimento.

Assim, antes de iniciar qualquer comparação financeira, sugiro que tenha bem definidas as principais formas de pagamentos, recebimentos e operações bancárias feitas. Só assim, faz sentido iniciar uma comparação.

Então, vamos analisar financeiramente as opções?

Aqui, a proposta é observar os principais serviços oferecidos e os valores entre as contas dos seguintes bancos digitais:

  • Banco Inter: que é considerado o mais popular e tradicional dentre as opções (importante observar que apesar de ser considerado tradicional, o serviço é oferecido desde agosto de 2017, ou seja ainda é sim, novo no mercado). Importante: Para ter acesso à conta Inter PJ, é preciso ser cliente como pessoa física também!
  • BS2: que no último ano passou a oferecer mais opções atreladas à conta bancária.
  • Banco Original: que oferece diversos pacotes, nos quais variam o valor da tarifa mensal e a quantidade de saques e TEDs disponíveis.
  • Nubank: muito comentado por quem tem conta corrente e que agora, aos poucos, está lançando, aos poucos, a sua conta digital PJ, e promete ser “a melhor conta PJ do mundo”. A princípio, podem ter a conta pessoa jurídica do Nubank os clientes atuais que são sócios únicos de pequenos negócios (MEI, EI ou EIRELI). Infelizmente, empresas do tipo LTDA ainda não são permitidas.
  • Cora Bank: é uma fintech fundada recentemente, mas chegou prometendo ser uma ótima solução para pequenos negócios. Aliás, esse é o público exclusivo da empresa no momento.
  • C6 Bank: também chegou recentemente no mercado oferecendo vários benefícios para pessoa física e jurídica.

Comparativo entre bancos que oferecem conta digital PJ

Agora que você já sabe quais são os principais bancos atuais em que é possível abrir uma conta para sua empresa, confira abaixo a tabela que resume os serviços e valores de cada: 

Para conferir a tabela em tamanho maior, clique aqui!

Analisando as opções

Olhando para as informações, talvez pareça óbvio que determinado banco seja a melhor opção, já que consta com muitos serviços e gratuidades consideráveis.

No entanto, antes de qualquer novo passo vale a reflexão se a conta em um banco digital faz sentido para você. E principalmente vale o teste: é de suma importância ter certeza que a plataforma disponibilizada se molda ao que você espera e precisa de um banco, sendo ele digital ou não.

Em geral, os processo de abertura de contas digitais PJ são rápidos e feitos 100% de forma online. Assim, fica mais fácil para você conferir se uma dessas opções é segura e válida para você e a sua empresa antes de fazer a migração completa para um novo banco.

Caso você se proponha a fazer a tentativa em um dos bancos, sugiro que você faça uma pesquisa completa no site da instituição. Leia com bastante calma, pondere o que é ofertado, pesquise.

E lembre-se sempre: o mais importante em qualquer opção é conhecer bem onde você está colocando o seu dinheiro (e o do seu negócio).

Se você precisa de apoio profissional com o financeiro da sua empresa, fale com a gente aqui! Esse é o nosso trabalho e será um prazer dividir o caminho com você?

Larissa Brito

Planejadora Financeira na Papo de Valor, é apaixonada por gestão financeira e acredita que isso fala mais de pessoas do que de números. Com foco em autônomos e empresas, sonha com que cada negócio leve o seu máximo potencial para o mundo, trazendo retorno financeiro, é claro!

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.