Papo de Valor

Quais são os principais aplicativos de controle financeiro pessoal?

Planilha pra quem é de planilha. Papel pra quem é de papel. E aplicativo pra quem é de aplicativo. Já falamos aqui algumas vezes sobre controle financeiro e o que manda sempre para um bom resultado é pensar o que funciona para o seu perfil. Quanto mais simples ele for, melhor.

Pra turma que gosta de tecnologia e quer ter todos os centavos anotados, contar com os aplicativos de controle financeiro pessoal pode ser uma excelente opção. No entanto, com tantas opções, certamente você deve estar se perguntando qual é o aplicativo mais viável para as suas necessidades.

Por isso, a Papo de Valor preparou esse conteúdo justamente para te mostrar quais são os principais aplicativos de controle financeiro pessoal.

Escolhendo um aplicativo de controle financeiro pessoal

Sabemos que a escolha do aplicativo de controle financeiro pessoal nem sempre é fácil. Afinal, existem algumas coisas envolvidas, como:

  • Usabilidade;
  • Experiência do usuário;
  • Funcionalidades;
  • Gráficos e relatórios.

Por isso, selecionamos algumas opções que, além de atenderem a todos esses questionamentos, será possível testar e entender qual dessas opções se encaixa mais com o seu estilo de vida.

1. Mobills

O Mobills talvez seja um dos aplicativos de controle financeiro pessoal mais populares do mercado. Isso porque você poderá utilizá-lo em desktops ou dispositivos móveis sem nenhum tipo de problema.

Através dele é possível categorizar as receitas e despesas da sua conta corrente e dos cartões de crédito sem grandes dificuldades.

No plano gratuito, você tem algumas funcionalidades limitadas, como o controle de apenas uma conta corrente e um cartão de crédito. Já na versão premium, você tem acesso a controles ilimitados e relatórios extremamente completos.

Outro diferencial do aplicativo, é o de você conseguir definir metas de gastos para cada uma das principais categorias do seu controle, além de acompanhar registros de investimentos pelo computador.

2. Guia Bolso

O Guia Bolso também é uma opção de aplicativo de controle financeiro pessoal muito utilizada por usuários do sistema Android, e iOS.

A grande diferença dele é a possibilidade de conectar sua conta corrente com o sistema, fazendo com que a integração de receitas e despesas seja feita de maneira automática.

Desta maneira, você precisará apenas identificar os pagamentos e fazer a conciliação bancária sem grandes dificuldades.

Esse também pode ser um ponto muito negativo porque ao ter isso automático, não há tanta margem para reflexão sobre tais gastos e o que se tem é apenas um olhar ao final do mês que passou.

3. Organizze

Já o Organizze costuma ser considerado o concorrente direto do Mobills no universo dos aplicativos de controle financeiro pessoal.

Alguns dos usuários, inclusive, relatam que a experiência de usabilidade e funções se torna mais simples do que o primeiro.

Com ele, é possível organizar os gastos, definir metas e saber para onde o dinheiro está indo sem grandes complicações.

Qual é o melhor aplicativo financeiro de controle pessoal?

Neste conteúdo, separamos algumas das principais opções de aplicativos para controle financeiro pessoal do mercado.

Com eles, você consegue entender para onde o seu dinheiro está indo e reavaliar o comportamento diante disso.

Porém, como falamos no início desse conteúdo, mais importante do que procurar um aplicativo que fará um milagre (até porque não existe, tá?) é olhar para o próprio perfil e estilo de vida.

Gostou do conteúdo? Então, conta para nós através dos comentários: Como você faz o controle financeiro por aí? Prefere papel, aplicativo ou planilha?

Papo de Valor

Comente!

Clique para saber mais sobre a consultoria