Como se planejar financeiramente para abrir um consultório?

Se você é médica, veterinário, psicólogo ou dentista, já deve ter pensado em abrir o seu consultório particular em algum momento.

Em alguns casos, esse sonho é mais comum quando se está perto de formar, mas para outros, é um sonho a ser realizado depois de alguns anos, já com mais experiência.

Independente do momento em que está pensando mais sobre esse assunto, começar a se planejar e buscar mais informações sobre como realizar o sonho de abrir um consultório é um primeiro passo que você pode dar hoje mesmo.

Quero abrir meu consultório, por onde começar?

Sempre que possível trazemos para cá conteúdos e informações importantes que estão relacionados a objetivos que algumas pessoas buscam.

Já falamos sobre como se planejar financeiramente para a construção da casa própria, para a chegada dos filhos e agora vamos falar um pouco com profissionais que buscam abrir o seu primeiro consultório.

Em um primeiro momento, essa conta até pode parecer simples. Afinal, você pode considerar que irá precisar alugar um espaço, equipamento, contratar uma pessoa para lhe dar suporte com os atendimentos e mais uma coisa aqui e outra lá e está tudo certo.

Porém, não é bem assim que funciona na prática. Existem outros pontos bem importantes que precisam ser considerados.

Convidamos a arquiteta especialista em espaços de saúde e bem estar,  Natália Lima do Ateliê Alteia para conversar com a planejadora financeira Lorena Pires, sobre os principais pontos e cuidados que é preciso levar em consideração quando se está em busca de abrir um consultório. Confira!

A importância de se planejar financeiramente

Depois de ouvir esse papo, fica ainda mais evidente o quanto um bom planejamento financeiro pode contribuir para a realização do sonho de abrir um consultório particular.

Entender o seu momento financeiro e traçar estratégias para que o sonho vire então realidade é um processo que fica muito mais simples e assertivo quando contamos com um suporte profissional.

Se você quer conhecer mais sobre o trabalho da consultoria financeira, entre em contato com a gente e agende uma conversa! Esse primeiro encontro é gratuito e serve justamente para entender melhor os seus objetivos e para que possamos também lhe apresentar qual a melhor forma que podemos te ajudar.

Papo de Valor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.